segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Esses dias agora andei lendo bastante, e passando por bastante coisa diferente. Então como eu mesma já tava ficando sem temas semanais pra postar aqui, pra não ficar sem posts decidi escrever sobre algumas coisas da minha vida, como digo escrever é uma forma que eu encontro de desabafar comigo mesma. Mandei pra algumas pessoas lerem e elas gostam, então ta ai :) 


"E depois de muito chorar e ficar me lamentando pelas partes ruins da vida, eu percebi que a única saída era sorrir. Não fingir um sorriso, mas sorrir de verdade, de corpo e também de alma. O único jeito não era tentar consertar o erro, e sim, deixar que as coisas se ajeitassem com o tempo, porque quando o seu esforço máximo para concertar algo não der certo, não se machuque por isso, espere a poeira baixar e veja como tudo fica mais claro. Preciso parar de olhar para trás e ficar me iludindo, já passou e agora preciso tentar seguir somente em frente. E o que eu quiser que se realize, eu vou correr atrás, preciso agir agora e parar de planejar somente. Aprendi comigo mesmo, que mesmo que existisse máquina do tempo, eu não a usaria, aliás não cheguei a prometer, porque ainda sim ia querê-la mas eu me prometi isso, e quando nós nos fazemos uma promessa, isso tem que virar Lei. Não voltaria ao passado, pois perderia minha identidade do que sou hoje e por mais erros que eu tenha vou sempre me orgulhar de não desistir, e nem iria para o futuro, estragando com o mistério e a graça da vida, o bom da vida pra mim é a conquista, é o preparo, é o mistério é tudo o que vem antes de realmente acontecer, sem que eu pense que vai acabar. As coisas são e estão do jeito que devem ser e exatamente onde devem estar. Eu sou como eu deveria ser, não há erros, os erros estão em mim para eu aprender com eles. Não vou correr, eu posso até tropeçar, não perdi o medo total da queda, mas também não ficarei parada, esperando cada segundo passar. Não vou sofrer, eu tenho essa escolha. Eu vou ser do meu jeito mesmo que as pessoas me julguem o resto da vida, eu vou sorrir, vou escrever textos mesmo que ninguém os leia, vou dar amor e também o perdão mesmo a quem já me fez chorar, vou cativar pessoas, eu vou ser melhor do que eu posso, ser melhor do que eu sou, vou ser feliz do meu jeito. Eu já errei, já fui crussificada por ser de um jeito e quando mudei vi que a mudança boa as pessoas não se importam em sair comentando, então pra que me importar? A mudança é interior, eu quero estar bem comigo mesma e não bem com as pessoas, meus amigos estão comigo e isso pra mim é o importante. E se as coisas apertarem, ficarei mal como sempre fico mas terei em mente que uma hora a tempestade acaba, pois tudo se resolve mesmo que demore, o tempo é meu, a vida também. Como ouvi uma vez , as pessoas com caráter sempre vencem por mais que demore mais e demore muito. A vida vai nos ensinando coisas novas todos os dias, pelo caminho mais complicado rs com certeza, mas ensina. Abra a mente, voe. A vida é muito curta para se estressar, e ficar mal por coisas tolas. Lute por sorrisos, não por dor. Só digo uma coisa, Encontre novos caminhos, seja feliz, descubra dentro de você os diversos jeitos de amar, e somente dentro de você. A vida te traz quem você merece e jamais vai tirar essas pessoa de você, as que forem embora não critique que tudo seja injusto, porque no fim realmente não é. Viva! "


Talvez isso me traga conforto, ou talvez não passe de palavras que vão se apagar no proximo obstáculo que eu enfrentar, porque como todos dizem falar é facil, mas como eu também falo, a gente só tem lógica do que fala quando está bem consigo mesma então é isso sim o certo. Mas de uma coisa eu estou certa, e disso eu sempre soube, eu vou lutar para conquistar a minha felicidade. 

- Victória Calderon F 

Nenhum comentário: