domingo, 31 de outubro de 2010

Mudar ou Adaptar?

Mudança ou adaptação? Será mesmo necessário mudar por alguém que amamos? Mesmo com todo o sentimento envolvido não pode-se simplesmente  adaptar-se a algo novo? Acredito que quanto mais  caminhamos ao longo da vida, mas ela tem a nos mostrar. Perguntas e mais perguntas... mas acho ser exatamente esse o ponto certo da vida,  perguntas que nos obrigam a ir atrás de uma unica verdade: a nossa verdade!
Sempre fui o tipo de pessoa que se caracteriza pelo gênio forte, pessoa a qual não muda por um ou por outro, e sim caso achar necessário. Como costumo dizer digo, "Adapte-se, Aceite-se"
Me adapto ao longo do tempo com as mais diversas coisas novas que entram na minha vida, e claro, sempre espero que terceiros consigam isso também, ou pelo menos, sejam um pouco parecidos comigo.

Tenham em mente que, quando se ama alguém verdadeiramente, se ama por completo, se ama pelo que é, e não uma pessoa que você quer que ela seja. Quando conhecemos alguém é de fato que todas elas já tem suas ideias, suas opiniões, sua personalidade e sua criação que em parte ou maioria das vezes será sim diferente da sua e que se você tentar modificar você vai estar fazendo um modelo seu, um personagem imaginário. E me diz, qual a graça?  Existem pessoas sim, maleáveis que geralmente acabam mudando em beneficio de uma outra pessoa e que conseguem, mas fazendo isso, ao menos eu acabo sendo falsa comigo mesmo deixando uma coisa que eu era, e era feliz assim. Sempre achei o diferente, o complexo, o dificil, o mais empolgante.

Costumo dizer que a dor sempre me atraiu, quando mais complicado pra mim melhor. Sofrer pra conseguir o que eu quero, passar pelos piores caminhos para chegar a algum lugar e mesmo que eu não chegue eu preciso disso. Tudo que vem muito facil se desliga muito facil e eu sinceramente não gosto de caminhos claros, gosto de ir pelo escuro pra ter certeza uma hora do que eu to enchergando. Uma pessoa não precisa ser igual a mim pra eu admirá-la, ela simplesmente precisa ter sua personalidade firmada. Ser o oposto de você, de mim não significa que eu vá mudar ao jeito dela e sim que eu posso tentar me adaptar pra ter uma relação estável.  Aprendam que amar alguém, é amar os defeitos e não as qualidades, porque gostar do que é bom quem não gosta? Mas aprender amar e a conviver com o que é ruim pra você isso sim, faz construir um relacionamento seja ele qual for. E é por isso que eu digo, quanto mais existirem pessoas fracas que se deixam de lado para agradar os outros mais terão pessoas que usarão as outras. Tenham os pés no chão e acreditem no que vocês são, a sinceridade que vale é a que você tem com você mesma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ual!!!! Parabéns Victória, mas uma vez você me surpreende escrevendo. Suas postagens são ótimas.

Anônimo disse...

Eu acho que quando se está apaixonada por uma pessoa é necessário haver algumas pequenas mudanças mas admiro demais sua personlidade. Você escreve mt bem Parabéns // Bianca

Anônimo disse...

rsrsrs preciso admitir que eu invejo sua criatividade pra escrever. Sou da sua sala na cnec. =)