quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dúvidas


Eu chorava. 
Me lembro de fazer diversas perguntas, de me perguntar "por que?" de até mesmo me questionar por certas atitudes ou pensamentos. Quais seriam meus méritos. O que merecemos por ser quem somos ou por agir como eu agimos?
Afinal, qual eram os preços da vida e qual eram seus prêmios. 
Me peguei em um momento em que não entendia mais nada e implorava por coisas reais, coisas verdadeiras, coisas que fizessem sentido e que me fizessem entender tudo que acontecia ao meu redor. Chamava por amigos reais, amigos já um pouco distante, mas que a saudade ainda machucava em não tê-los. Chamava por nomes que já não estavam presentes, por amor, por carinho, por ajuda e principalmente por firmeza. 
Dizer adeus a fragilidade... Como?
A verdade é que o movimento contínuo da vida não está ao entendimento de nenhum cientista ou filósofo. Porque simplesmente as perguntas mudam, e as respostas são trocadas por opiniões distintas, todo o tempo. O que é de nosso merecimento e o que temos que pagar, só depende de nós e ninguém mais. 
Algumas vezes a verdade pode ser tomada pelo orgulho. O entendimento do que de fato acontece em nossas vidas e os motivos do mesmo requerem de experiência e paciência para serem adquiridos, como um x em questão a qual você não vai descobrir sem ler e reler o problema. A vida lhe lá o problema esperando com que as respostas sejam devolvidas. Devolva-as. 
Não se aborreça procurando entender, por experiência própria, você só tende a se aborrecer a descobrir cada vez mais problemas. Apenas viva...
Do seu modo, como quiser. A vida é uma só, tente aproveita-la. Faça por merecer cada atitude que tomar, cada pensamento que tiver. E se isso for errado repense e encare o que  tiver que encara. Não reclame quando a vida não favorecer a parte boa de suas atitudes, pois isso acontecerá assim que você próprio reconhecer toda a situação. O tempo não é o melhor remédio, ele apenas ajeita sua cabeça pra que você possa agir correto. Pessoas que caminham com você, sempre caminharão e as que se forem, guarde-as pra que elas possam voltar. O que é pra ser, realmente é e se demorar muito, tome a iniciativa e corra atrás do que você quer. Se um amigo está distanciado, não espere pra que essa distância aumente se você realmente gosta dele, coloca o orgulho de lado e procure-o. Vale a pena!


E foi então que em meio de tantas dúvidas eu percebi que não havia mais necessidade de tanto. Eu estava ali, comigo mesma, fazendo tudo dar certo, mesmo cometendo erros. E que com certeza tudo dependia de mim e de como eu ia viver minha vida, a vida te dá dois caminhos, escolha o que te faz feliz. 
Eu perdi um motivo de sorrir pra aprender a sorrir sozinha. 


- Victória Calderon F. 

4 comentários:

Henrique T Dias disse...

show de bola o post!!!

christiano @chmctba disse...

Boa noite Victória,
Flamenguista,bonita,simpática e inteligente...
Expontanea nas palavras,é como abrir o diário para quem vc gosta.
Sucesso a vc garota,nada é por acaso,vai se dar bem em um futuro não muito longe.
Beijos e boa sorte

Anônimo disse...

adorei algumas frase parecia q escrevendo para mim rsrs me tocou algumas frases adorei ...bjs linda....otimo esta post

thiago shinoda disse...

adorei algumas frase parecia q escrevendo para mim rsrs me tocou algumas frases adorei ...bjs linda....otimo esta post