sábado, 20 de novembro de 2010

Insônia

Sem dormir e literalmente olhando para o nada me isolo de uma forma em que minha mente me obrigada e pensar nas coisas decorrentes da minha vida. Em quem conheci ou em quem deixei de contecer. Um lugar aonde fui ou um lugar aonde deixei de ir. Quantas coisas pude fazer e quantas coisas fiz mas não se sucedeu... entre outras. Falando no português claro, nesses momentos passo a me conhecer melhor, ou a menos fico a busca disso. Sempre comentei que no meu ponto de vista, são as perguntas e os mistérios que realmente formam a nossa 'trilha'. A vida realmente prega peças, e pra mim ela tem como objetivo principal, nos testar. Teste que nos ensinam a firmar os pés e a caminhar feito ' gente grande '. Vida pra mim é uma palavra que resume uma História com você mesma. Nós nascemos, e temos que dar os primeiros passos, de inícios todos esperam aquilo de você e você de uma certa forma precisa do apoio e da ajuda daqueles que estão ao seu lado, até começar a conseguir se virar sozinho. Cheguei em um certo ponto da minha vida que já não sei mais se são confusões da fase da famosa adolescência ou se é firmação de personalidade realmente. Fico confusa e ao mesmo tempo certa, fico com medo e ao mesmo tempo me encho de coragem, quando quero ser algo logo paro e penso e vejo que já sou algo. Como agir ? Pois é, me pergunto isso também. As vezes sonho tão alto, ou até mesmo sonho em ser alguém, ter a características de alguém que eu admire, por exemplo. Não quero mudar quem sou, mas acho que sempre posso acrescentar, melhorar. Nessas horas que eu vejo que a vida não é complicada e vejo também que nem eu a complico, a complicada do pedaço na verdade sou euzinha aqui. Eu posso ser quem eu quiser, minha vida depende de mim. Então por que duvidar tanto de mim ? Por que insistir em querer outra coisa quando já quero algo ? Sabe, as vezes acho que a sociedade atrapalha a boa evolução das pessoas, e as ensina a seguir um certo padrão. Só sei que hoje em dia tudo ta errado, e cheguei a conclusão que pra ser certo eu não tenho que mudar o mundo, eu tenho que mudar o MEU mundo, a minha mente e a minha vida. Ser do meu jeito, gostar das coisas que eu gosto, fazer as coisas que eu me sinta bem, estar perto de quem eu amo e sim acreditar e seguir aquilo que somente eu sei que é certo sem me preocupar com a sociedade alheia. Sempre disse que coração é terra que ninguém anda, então porque me importar se ciclano não vai me compreender ? A vida me ensinou que ela não me tira ninguém, apenas retira o desnecessário. Pessoas certas pra mim virão, pessoas errdas irão e eu posso sim sofrer com isso, mas passa e eu supero. Em um ano coisas mudaram, principalmente a exatos 1 ano atraz. Algo que achava que jamais ia cicatrizar, cicatrizou, está passando e meu coração tá absorvendo. Cai em si que a gente só nao esquece o que não quer esquecer, até o fato de querer esquecer é o querer lembrar. Simplesmente deixe de lado e enfie a realidade na sua cabeça, que vai passar. A vida, não é ruim, se fosse a morte não seria tão temida por todos. Pense em como aproveita-la ao maximo, e se pra voce tem algo errado, repense os seus valores, refaça o seu mundo, as vezes o errado pode ser apenas questão de adaptação individual, eu mesma vejo trilhões de coisas erradas, me revolto com certas coisas mais no fundo tudo tem um pingo de lógica. Saiba ver as coisas por mais de um ponto de vista. Nao disperdice um sequer minuto, mas também não abuse. A vida é algo que exige de você somente limites, saiba encherga-los , e aproveite.

Victória Calderon 16/11

3 comentários:

Gilmar Jr. disse...

Puts, di mais... bem inspirada vc... parece que muitas q vc escreve eh a minha vida... ou seja que todas as vidas sao parecidas... mais sei lah acho essa uma boa incognita.. oque vc acha amoreee...?? =D

thiago shinoda disse...

muito ispirada mesmo lindo adoro vc otimo blog bjs fica com deus

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que aquilo cicatrizou. Sabe, todos temos uma missão na vida, e a minha contigo foi te ajudar a curar essa dor. Um dia vc vai entender certas coisas se ja é que nao entendeu..
"A lua ta linda hoje"