quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As vezes, é preciso saber chorar.

Gosto de coisas que me fazem refletir, como filmes que me fazem refletir, fotos que me fazem refletir e de gente que me faz refletir. Gosto de ser humana, afinal, ser humana é pensar o pensamento. Pensar o pensamento, é refletir! E hoje em dia eu tenho refletido demais. Até onde realmente estamos corretos? Até onde realmente fizemos ou fomos o que deveríamos ser? Até onde verdadeiramente lutamos por um grande amor? Até onde tivemos certeza de que cometemos um erro ou somente admitimos por adimtir ?  Em quem podemos realmente confiar, e de quem podemos realmente esperar? Fazia um bom tempo que não chorava. Mas chorar de verdade, de soluçar, de sentir-me lavada. E essa foi uma das coisas que me permiti fazer ontem à noite. Não porque estava tão triste, mas porque acredito que chorar é limpar a alma. Sou do tipo de pessoa que é "dura na queda" e que ao mesmo tempo que é manteiga derretida pra certas coisas, não se abre totalmente e vai guardando pra dentro de si todo sofrimento e opinião contrária. E as vezes isso pode até prejudicar em fazer com que as pessoas conheçam mais de você. Mas de vez em quando, é preciso chorar, precisa por pra fora. Hoje me sinto melhor assim, e não me sinto fraca por isso. Muitas vezes é assim que vemos as lágrimas... como fraquezas. Pois, ao contrário do que dizem por aí, fui forte o bastante, para em um mundo em que somos números e máquinas, me fazer gente! Geralmente lagrimas vem de sonhos perdidos, de problemas em casa, problemas com amigos/namorado, doença, decepção ou seja la o que for. Problemas que muito das vezes nos abatem realmente e não nos permitem enxergar nada mais em volta. E são nessas horas que lagrimas falam quando palavras não querem se expressar. Chorar não é simplesmente como se vê em novela, ou em filme.. como atuação, chorar que digo é deixar o coração chorar, o pensamento transmitir em liquido e não em som o que você tem pra falar. É deixar o espelho da alma como dizem dos olhos, mostrar a você mesma que tem algo errado, que tem algo que precisa dar uma virada na vida. Chorar não é bobeira, não é manha de criança nem dissimulação para conseguir algo, é realmente se importar com alguma coisa, mesmo que se for de alegria. Quando digo que é preciso saber chorar, falo no sentido de ser sincera com você mesma, seja o motivo bom ou ruim.  Pois só agindo honestamente com você em primeiro lugar, passará isso aos outros. Fora isso, você sempre será alguém que chora por algum motivo que não é tão importante. Tive que aprender isso passando pelo pior, e aconselho: Se quer respeito, respeite e se quer sinceridade seja sincera com você mesmo. Fale sempre do que vier a cabeça, sobre o que pensa , o que sente. Pois quando chorar, muitos vão levar a sério e principalmente entender o que você ta passando. 

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o texto , parabens .
você é inteligente e se expressa muito bem , tem tudo pra ir longe .
espero que o momento de choro tenha te feito bem , afinal sempre nasce um novo dia por pior que o anterior tenha sido .

Anônimo disse...

Quando choramos, não estamos só com medo, com uma dor ou algum sentimento inexplicável no momento, quando choramos voltamos a ser inocentes, imaturos, puros.. Quando choramos não somos nos que estamos pensando, é o nosso coração que esta falando. Temos uma boca e dois ouvidos, e sempre teimamos em não respeitar a ordem..
Muitas coisas logo depois de uma noite de choro, no dia seguinte acordamos sorrindo do mesmo motivo que causou o choro. Quando estamos mal é assim que vemos realmente que nos ama, quem esta do nosso lado. Por que estar juntos e momentos bons é fácil é prazeroso, mais sentir prazer em ajudar quem precisa só a quem amamos de verdade!