segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em busca de um sonho

Lá estava ele, sentado só, a porta de casa. Contendo em mãos, uma caixa. Comum aos olhos de quem por ele passava, e via. Porém sem muito transparecer, havia em seu interior uma notável diferença a quem se propunha enxergar. Haviam papéis rascunhados e certas pedras, de uma cor mais clara. A sua frente, todos os dias observava a presença de uma menina, cujo também, de longe o ficava observando. Aparentemente curiosa, tinha em suas mãos um caderno, onde nele, parecia tudo anotar em uma espécie de rotina sem fim. De um lado, ele. Rascunhando papéis e, volta e meia retirando ou deixando em sua caixa, uma pedra. Do outro, ela. Anotando tudo o que via, ou entendia. Dias passavam e essa mesma rotina vinha a se repetir. Até que ao final da tarde de uma quarta feira, ela, decidiu então ir até ele e lhe perguntar, o que, na verdade significava tudo aquilo. Ele com um leve sorriso, a respondeu: " Os papeis significam sonhos. Pedras,  obstáculos a serem ultrapassados. A medida em que retiro, conquisto. Mas está ao fim. Restam-me apenas duas, ou melhor dizendo, apenas uma." Retirando assim, uma de sua caixa. Ela, intrigada com tal situação, lhe perguntou o que havia de ser realizado naquele exato momento. " A tempos a vejo tirar conclusões sobre mim, anotando o que me via fazer. Peço que por um único dia, você não julgasse o que com seus olhos, notava, e procurasse vir até a mim, me dar uma chance de eu mesmo te mostrar quem sou e o que faço " Respondeu. Ressentida por falsos julgamentos, lhe pediu desculpa e lhe fez uma ultima pergunta, o que seria finalmente, seu ultimo papel e sua ultima pedra. E ele em fim, respondeu: " O ultimo papel é simplesmente para que eu jamais deixe de sonhar e acreditar em que sou e em quem me tornei. Independente de falsos conceitos. E a ultima pedra, é por saber que vai doer, muitas vezes ainda. O que não me impede de seguir em frente, não tem o mesmo conceito de não dificultar o caminho. Ser julgado por quem não lhe conhece, por algo que você não é, não deixa de ser um obstáculo " A menina então, pegou seu caderno e em sua última folha, escreveu: " Conheça seus sonhos, seus medos, seu coração, seus motivos e seus pensamentos e nem assim julgue, conceitue somente a você "

Poucos vão entender a verdadeira mensagem.

- Victória Calderon F.

3 comentários:

PTeofilo disse...

Oi Vic!! Estou aqui mais uma vez para lhe parabenizar pelo seu texto, como ja sabe sou seu fã, huahauahuaa

Espero que com esse texto " Em busca de um sonho", vc não deixe de lutar pelos seus sonhos!!!!Torço mto por vc!!!

Te adoro mto, Beijos!!!

Anônimo disse...

Pelos outros não participarem, eles julgam, e o PREconceito pode abalar quem esteja fraco. Quando se busca um sonho é necessario acreditar nele, observar a maneira com que o sonho procede, não na forma que ele começou, ou tentando imaginar como ele vai acabar, faça da vida um eterno sonho do qual sempre tenha um final feliz.
Você é linda e manda bem com as palavras. :)

Anônimo disse...

Existe muito mais além disso. O medo de encarar o desconhecido, sabendo de sonhos improvavéis e coisas pela qual o medo impede. Por mais que a vida tenha buracos embaixo de tapetes, pedras que machuquem os pés, existe muito mais por tras de um olhar, um gesto e poucos são capazes de enxergar com clareza o que realmente significam os pequenos detalhes! :)