quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Platônico

O pior de tudo é o corpo, que enquanto aqui ainda adormecido, o coração bate, em outro lugar. Lugar a qual a realidade me impossibilita de chegar. Enquanto aqui descanso, o coração viaja, buscando formas de conseguir chegar a você. Chora, ri e sente saudades. Saudades do invisível, do irreal. É curioso como ilusões fazem nosso coração pulsar mais rápido, disparando num segundo, alcançando recordes de velocidade. Você sabe que não é real, e ainda sim, mergulha de cabeça. Faz certas loucuras, experimenta de todos os sentimentos. Se entrega e realmente quer fazer acontecer. Mas há algo que te impede. A  realidade lhe impõe certos quesitos e você não pode cumpri-los. Então você não desiste. Você simplesmente sonha, você imagina. E se teletransporta. Fecha os olhos e deixa a imaginação fazer acontecer. Deixa o coração ditar as regras em uma história que é somente sua. Um encontro a sós, você e eu. Meu coração chama pelo seu nome, sem ao menos saber que é pronunciado. E aqui no meu quarto, sozinha desejo um abraço, um sorriso de perto, um único olhar direcionado a mim. Uma palavra de amor, de carinho. E aqui dentro, uma mão escreve um texto e um corpo se põe a descansar. A mente voa cordenada pelos sentimentos, sonha e se tranqüiliza no seu olhar, um olhar projetado por um jogo de cores. Um olhar nunca olhado verdadeiramente nos olhos. E o coração... bem, o coração está ao seu lado, pulsando, rindo, chorando. E embora isso nunca vá acontecer, eu vou continuar a sonhar. Porque mesmo assim, eu consigo me alegrar na mentira, sendo essa mentira você, sendo essa, um sonho que só você tem o poder realizar. Isso é Platônico, o que é real, passou ou jamais aconteceu. Um sonho da qual você não se importa em não realizar. Foge da realidade de relacionamentos em que você sofre. É simplesmente um sonho ou ilusão, jamais concretizado. Em que a história é você quem escreve sabendo que a pessoa não vai lê-la.

Texto pedido por Sthepanie B.

- Victória Calderon F. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem um amor platônico ?rsrs

Victória Calderon disse...

auhauha, se o Luan Santana for considerado um, sim! fora isso não .. o fato de não ter não me impossibilita de escrever sobre. Certas coisas existem, como isso. Acontece com pessoas. Só não confunda amor platônico, com amor! Platônico é imaginação, é algo que você sabe que não existe na realidade, somente na sua cabeça. Por isso, não tem nada haver com se iludir com alguma pessoa que vc ja tenha se relacionado ou coisa e tal como já falei em textos anteriores! Só pra deixar claro :)